quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Clube de Astronomia realiza encontro no final de semana

Cíntia Ferreira

O ‘Clube de Astronomia e Cultura de Cambuí’ junto com o ‘Solar 7 Ciência e Ficção’ irão realizar um encontro com diversos acontecimentos nos dias 18 (sábado) e 19 (domingo) de julho. O evento será promovido, a partir das 10h, no Teatro do Paço, na Prefeitura Municipal de Cambuí e tem como tema principal os 40 anos da ida do homem à lua.

Durante o evento acontecerão palestras, exibição de filmes, documentários, sorteios, mesas de discussão, entre outros. O evento foi divido em dois blocos: bloco ciência e bloco x. Nos dias 18 e 19, terá a participação do palestrante Luiz Roberto Mundel, do ‘Grupo Solar 7’ e do cientista político Ulisses Capozzoli. Na noite de sábado, acontecerá um sarau lunar, cujo lugar será divulgado durante o encontro.

O Clube de Astronomia e Cultura de Cambuí existe há 12 anos e em 2009 tem realizado diversas palestras por ocasião do Ano Internacional da Astronomia. O presidente do clube, Eurico Wagner da Silva, diz que espera lotação plena durante o encontro. O evento terá entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!