quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Começa em agosto campanha de vacinação anti-rábica

Cíntia Ferreira

A campanha de vacinação anti-rábica terá início no mês de agosto em toda a região. Todos os cães e gatos devem ser vacinados para evitar a contaminação pela doença. Os municípios da região disponibilizaram uma programação da campanha dividida por bairros. Em Santa Rita do Sapucaí, a vacinação terá início neste sábado, dia 1°, começando pela zona urbana do município. No dia 15, os profissionais estarão na praça Expedicionário Maurício Adami (praça da Câmara Municipal).

É importante lembrar que a raiva é uma doença grave, não tem cura e mata. Ela pode ser transmitida ao homem por animais doentes como cães, gatos e morcegos, através da mordida, arranhão ou lambedura em mucosas e machucados.

A vacina contra raiva é gratuita, portanto, todas as pessoas devem levar o animal de estimação para receber a imunização. Em Estiva, a campanha começa no dia 24 de agosto. No dia 29, os profissionais estarão na Praça Chico do Juca, no Centro, das 9h às 13h. Em Cambuí, a vacinação terá início no dia 4, começando pela zona rural do município. Em 12 de setembro a campanha será realizada na praça coronel Justiniano, Centro.

Em Conceição dos Ouros a campanha vai do dia 10 ao dia 17 e no dia 22, das 8 ás 16h, no Centro de Saúde do município. A programação deve estar afixada pela cidade. Para saber a data da vacinação em seu bairro entre em contato na Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!