quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Festa da Fogueira atraiu bom público apesar da chuva

Cíntia Ferreira
cintiagazeta@yahoo.com.br


A tradicional Festa da Fogueira de São Pedro do município de Cachoeira de Minas aconteceu no último final de semana. Mesmo com a chuva e a dificuldade para acender a fogueira, aproximadamente cinco mil pessoas participaram das festividades. A fogueira foi acesa às 0h do dia 27 de junho. Estiveram presentes pessoas de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Campinas, Vale do Paraíba, São Paulo, além do público da região, como Santa Rita do Sapucaí, Conceição dos Ouros, Paraisópolis e outros. A festa é organizada pela Prefeitura, Câmara Municipal e o Conselho Fiscal e Consultivo da Festa da Fogueira de São Pedro.

Na sexta-feira, 26, às 20h, também como parte da programação da festa, aconteceu várias apresentações de quadrilhas. Na mesma noite, foram distribuídos à população diversos alimentos como broa, pipoca, quentão, etc. Às 22h, aconteceu um show com a dupla Dibiase e Gabriel, com o apoio da Estância Chão Selvagem. Mais de mil pessoas prestigiaram a programação deste dia.

A Oficina Pedagógica dos Bonecos de Brasópolis aconteceu no sábado às 14h na Praça da Matriz. Às 19h, aconteceu a missa em homenagem a São Pedro. A procissão que aconteceria após a missa teve que ser cancelada a por causa da chuva. Para que a fogueira fosse acesa, o locutor Colorado narrou os cada minuto do evento e segundo Expedito de Oliveira, secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, mesmo com as dificuldades para acender a fogueira, o locutor tirou muitos aplausos do público presente. Expedido contou ainda que em 32 anos de festa nunca havia chovido.

O motocross aconteceu no domingo às 9h com o treinamento dos participantes. Às 12h foi dada a largada e participaram 40 motoqueiros da região. Os que se destacaram foram: Jose (Machado), Agnaldo (Santa Rita do Sapucaí), Gil (Itajubá) e Vermelho (Itajubá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!