quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Festa Julina acontecerá na Escola Capitão em Cachoeira

Cíntia Ferreira
cintiagazeta@yahoo.com.br


A Escola Municipal Capitão Manoel Machado Homem irá promover no dia 11 de julho, a partir das 16h30, a habitual Festa Julina. As atrações, que são as danças típicas, serão realizadas pelos próprios alunos da escola. O objetivo do evento é propiciar a interação dos pais com os filhos na escola. As crianças de todas as séries, desde a educação infantil participam do acontecimento. A festa será aberta para o público.

A Festa Julina da Escola Capitão existe há mais de 20 anos. Além das danças típicas, também terá a venda de salgados, pescarias, e outras atrações. Todo dinheiro arrecadado será voltado para a Associação de Pais e Mestres da instituição de ensino. O dinheiro será utilizado em casos como a compra de uniformes para alunos carentes e brindes para alunos e professores.

De acordo com a diretora da escola Silvia de Cássia Oliveira, a participação dos pais e das crianças é excelente. Todos colaboram levando prendas e os alunos esperam a festa desde o começo das aulas. “É uma tarde destinada para resgatar o momento do pai com o filho. Do pai vir e valorizar o trabalho do filho”, ressalta Silvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!