O ministro do Turismo, Luis Barreto esteve no distrito de Monte Verde, em Camanducaia no último sábado, 25, onde também participaram representantes do turismo da região do Sul de Minas. O ministro participou da abertura do Festival de Inverno de Monte Verde. O evento aconteceu no salão de eventos do Hotel Cabeça de Boi e reuniu aproximadamente 400 pessoas. Várias reivindicações foram feitas ao ministro pelos representantes do Turismo na região.O presidente da Associação do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas, Gustavo Arrais, ressaltou que um dos principais desafios é ampliar a oferta de atrativos para o turista nas cidades vizinhas a Camanducaia e Gonçalves, dois destinos muitos procurados por paulistas. “Ministro, queremos transformar toda a região num pólo turístico, o que elevará a permanência dos turistas nas nossas cidades. E podemos fazer isso criando a rota do morango, do vinho e vale do luar, por exemplo. Também temos que seguir investindo em infraestrutura”, disse. Além disso, Gustavo deu o mais novo título ao deputado federal Odair Cunha (PT), presente no encontro, o titulou como o “deputado do Turismo”.
Na avaliação do deputado Odair Cunha, a iniciativa privada apostou ainda mais do que o poder público no turismo, daí o município ter se tornado um destino que atrai tantos turistas. “Certamente, é uma região que necessita de mais investimentos em infraestrutura devido ao dinamismo da atividade turística. Faremos o que for possível. 80% das minhas emendas parlamentares são voltadas para infraestrutura turística, e agora irei indicar minhas emendas para Monte Verde.”
Participaram representantes de diversas cidades que integram o Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas. Entre as cidades presentes estiveram Cambuí, Cachoeira de Minas e Estiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela participação!