quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Representantes do turismo na região estiveram em Monte Verde junto ao ministro do Turismo

Cíntia Ferreira

O ministro do Turismo, Luis Barreto esteve no distrito de Monte Verde, em Camanducaia no último sábado, 25, onde também participaram representantes do turismo da região do Sul de Minas. O ministro participou da abertura do Festival de Inverno de Monte Verde. O evento aconteceu no salão de eventos do Hotel Cabeça de Boi e reuniu aproximadamente 400 pessoas. Várias reivindicações foram feitas ao ministro pelos representantes do Turismo na região.

O presidente da Associação do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas, Gustavo Arrais, ressaltou que um dos principais desafios é ampliar a oferta de atrativos para o turista nas cidades vizinhas a Camanducaia e Gonçalves, dois destinos muitos procurados por paulistas. “Ministro, queremos transformar toda a região num pólo turístico, o que elevará a permanência dos turistas nas nossas cidades. E podemos fazer isso criando a rota do morango, do vinho e vale do luar, por exemplo. Também temos que seguir investindo em infraestrutura”, disse. Além disso, Gustavo deu o mais novo título ao deputado federal Odair Cunha (PT), presente no encontro, o titulou como o “deputado do Turismo”.

Na avaliação do deputado Odair Cunha, a iniciativa privada apostou ainda mais do que o poder público no turismo, daí o município ter se tornado um destino que atrai tantos turistas. “Certamente, é uma região que necessita de mais investimentos em infraestrutura devido ao dinamismo da atividade turística. Faremos o que for possível. 80% das minhas emendas parlamentares são voltadas para infraestrutura turística, e agora irei indicar minhas emendas para Monte Verde.”

Participaram representantes de diversas cidades que integram o Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas. Entre as cidades presentes estiveram Cambuí, Cachoeira de Minas e Estiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!