segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cachoeira terá nova Unidade Básica de Saúde

Cíntia Ferreira

Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) será construída em Cachoeira de Minas. O início das obras está previsto para novembro de 2009. A construção está orçada em aproximadamente R$300 mil, que provém da Secretaria de Estado de Saúde, através do programa Saúde em Casa, e de recursos próprios do município. O novo posto ficará à rua Oliveira Cobra, no bairro Cruzeiro. Cerca de quatro mil pessoas serão beneficiadas através desta obra, cuja previsão para término é junho de 2010.

Serão realizados na nova UBS atendimentos como consultas médicas, de enfermagem, odontológicas, além de procedimentos como: curativos, vacinas, micronebulizações, administração de medicamentos, atendimentos básicos, reuniões em grupo e palestras. A construção desta unidade é parte integrante do Plano Municipal de Investimento na Atenção Primária à Saúde (PMIAPS). Segundo a secretária de Saúde, Luciana Aparecida Dionísio, é de suma importância para a melhoria da qualidade da assistência prestada à população. “Representará um marco para a saúde pública em Cachoeira de Minas”, frisa.

Atualmente, Cachoeira de Minas conta com uma UBS na zona urbana e uma no distrito do Itaim. A unidade da zona urbana, localizada no bairro Vista Alegre, recentemente passou por uma reforma e ampliação para melhor atender a população cachoeirense. A ampliação trará à população maior conforto, além de melhorias na infra-estrutura e no atendimento prestado. As obras ainda estão em andamento e devem terminar em outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!