segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Comemorações do 7 de setembro são canceladas em Cachoeira

[Cíntia Ferreira]

As tradicionais comemorações e o desfile do dia 7 de setembro foram cancelados em Cachoeira de Minas. A medida foi tomada para evitar a aglomeração de pessoas e a vinda de pessoas de outro município à cidade, evitando assim a transmissão da gripe suína, denominada influenza A H1N1. Esta atitude foi tomada mediante recomendação feita pela Gerência Regional de Saúde (GRE) através de ofício.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira de Minas ressaltou que diversas medidas preventivas estão sendo adotadas no município, mas que não há nenhum caso suspeito da nova gripe na cidade. A GRE de Pouso Alegre, representada pelo diretor Gilberto Carvalho Teixeira, recomenda que neste momento sejam suspendidas ou adiadas festas, eventos ou feiras populares que impliquem no ajuntamento de pessoas, principalmente se realizados em ambientes fechados.

No dia 7 de setembro é comemorado o dia da Independência do Brasil. Todas as escolas do país tradicionalmente celebram esta data com desfiles, hasteamento da bandeira, diversas apresentações dos alunos, além da presença de autoridades políticas nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!