segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Câmara de SRS aprova doações a entidades

[Cíntia Ferreira]

Os vereadores de Santa Rita do Sapucaí aprovaram de forma unânime na última reunião da Câmara Municipal, terça-feira, 18, um projeto de lei que visa à doação de R$ 17 mil ao Clube Sul Mineiro de Voo Livre. O valor será destinado para reformas da rampa e para investimentos na parte de segurança. O outro projeto acatado autoriza a doação de uniformes para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e para a Creche Santa Rita. Os uniformes serão adquiridos através de licitação. Para a Apae, serão cedidos 400 uniformes conforme o número de alunos e para a Creche serão 140.

Segundo o vereador Vagner Fernandes Mendes (PR), a doação ao Clube Sul Mineiro de Voo Livre é muito justa, pois é também um incentivo ao turismo de Santa Rita do Sapucaí. O parlamentar Hudson dos Reis Carvalho Pinto (PV) disse que a rampa de Santa Rita é a melhor da região. “Nós somos privilegiados. Nada mais justo do que manter ela no melhor estado possível”.
Durante a reunião também foram apresentadas uma indicação e oito requerimentos. A indicação diz respeito à iluminação pública do município, assunto que tem sido bastante discutido na Câmara. O pedido é de autoria do vereador Magno Magalhães Pinto (PT), que relatou a necessidade de luz em diversos pontos da cidade. A iluminação pública de Santa Rita tem sido discutida como uma das soluções para diminuir a criminalidade no município.

Dos requerimentos apresentados, um diz respeito à reforma do Mercado Municipal. Segundo os vereadores Waldecir Maciel Januário (PDT) e Vagner, autores da solicitação, o local está em estado de conservação lastimável, contribuindo para uma imagem negativa do município. Os parlamentares gostariam de saber através deste requerimento se é possível executar uma reforma com urgência no local. “O mercado é um cartão postal da cidade”, conta Waldecir.

Outro requerimento, de autoria do vereador João Paulo Sampaio (PDT), visa a melhoria do trânsito, outro assunto que tem sido discutido frequentemente na Câmara, pois solicita ao executivo instalações de redutores em duas vias do município. Um na rua Coronel Francisco Moreira da Costa e outro na rua Barão do Rio Branco, que atualmente têm sido alvo de acidentes.

A Câmara recebeu nesta reunião seis projetos, um com caráter de urgência foi votado no mesmo dia após análise da Comissão de Finanças. Os seis apresentados foram aprovados. O projeto que tinha caráter de urgência diz respeito à doação da área da rua Adelino Carneiro Pinto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A votação teve como objetivo alterar pequenas partes do projeto que não estavam de acordo com a exigência da Previdência. Constava que a escritura só seria entregue após a construção do prédio e que as despesas com a escritura eram de responsabilidade do INSS. Com as alterações a escritura será entregue antes e as despesas ressarcidas pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!