segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Novo comandante da PM de SRS ocupa tribuna em reunião da Câmara

[Cíntia Ferreira]

O novo comandante da Polícia Militar de Santa Rita do Sapucaí, primeiro-tenente Júlio César de Campos Silva, ocupou a tribuna da Câmara Municipal na reunião da última terça-feira, 1. O policial falou sobre suas metas para a cidade, respondeu aos questionamentos dos vereadores e explicou como pretende trabalhar para melhorar a segurança pública do município, assunto que tem sido mencionado na maioria das reuniões do legislativo, seja através de requerimentos, indicações ou projetos.

O comandante esteve acompanhado dos tenentes Maximiliano Silva Soares e Valdeci Moreira. Ele se apresentou à população presente e logo após, o presidente da Câmara Magno Magalhães Pinto (PT), abriu espaço para que os parlamentares pudessem fazer perguntas a Júlio César. O vereador Hudson dos Reis Carvalho Pinto (PV) desejou boa sorte ao novo comando e pediu que a PM proporcione maior segurança à população. O tenente disse que neste pouco tempo em que está na cidade ele pode perceber que a comunidade participa pouco na prevenção e nas denúncias anônimas. Ele ressaltou que as pessoas devem entrar em contato com a PM quando perceber qualquer cidadão em atitude suspeita.

O vereador Clarismon Inácio (PSDB) perguntou a Júlio César se o número de policiais no município é suficiente para combater a criminalidade. O comandante explicou que o número de militares não é satisfatório e que a falta de efetivo não é um problema só de Santa Rita do Sapucaí, mas de todos os municípios do estado de Minas Gerais. Júlio César disse que na cidade existem 32 policiais e que o máximo que o município pode receber são 40.

Júlio César falou também sobre a falta de câmeras de segurança no município. “Porque aqui, no Vale da Eletrônica não temos?”. Segundo o comandante, um monitoramento bem feito reduz a criminalidade. O policial falou ainda que pretende fazer de Santa Rita do Sapucaí a melhor cidade para se viver.

Dando prosseguimento a reunião, foram votadas duas indicações, nove requerimentos e o recebimento de dois projetos. Também frisando a segurança pública, o vereador Magno fez uma indicação ao executivo relatando a necessidade de realizar com urgência uma reunião entre todos os setores do município para discutir a questão do combate a violência. Magno destacou que a sociedade não pode ficar esperando a vida inteira por soluções milagrosas. Ele disse que essa reunião precisa ser promovida para que todos possam trabalhar juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!