segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cachoeira forma 1ª turma do Centro Municipal de Capacitação Profissional

[Cíntia Ferreira]

O Centro Municipal de Capacitação Profissional de Cachoeira de Minas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) formou na última quarta-feira, 2, 15 alunos que participaram da primeira turma do curso no ramo de indústria têxtil. A capacitação profissional é uma das metas de governo estabelecidas pelo atual prefeito, Carlos Augusto Tenório Dionísio (PV). Os cursos começaram a ser realizados em agosto no período diurno e noturno.

O curso é pago pelo Município. Depois de formada, a pessoa que conseguir emprego e a empresa que empregar o funcionário pagam à Prefeitura um valor de R$ 75, dividido em três parcelas. Este valor é ressarcido para que a Prefeitura tenha condições de formar novas turmas.

A confraternização que aconteceu às 13h desta última quarta-feira reuniu empresários, assistente social, os formandos e o prefeito. Segundo Carlos Augusto, esta formação é importante porque melhora as condições de vida da família da pessoa formada, além de trazer um benefício muito grande. “Cada vez que o Município investir em qualificação, ele vai deixar de investir em cestas básicas”, comenta.

De acordo com o prefeito, existem mais de 100 pessoas esperando para realizar o curso. Carlos Augusto também conta que a ideia é promover o curso durante todo o tempo em que existir pessoas interessadas e que a Prefeitura pretende estender a parceria com o SENAI para que cursos em novos ramos sejam levados para Cachoeira.
As inscrições para participar das aulas podem ser feitas através da Associação Comercial ou da Associação Cachoeirense. Qualquer cidadão interessado poderá se inscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!