segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Novo Telecentro é inaugurado em Cachoeira de Minas

[Cíntia Ferreira]

A Prefeitura Municipal de Cachoeira de Minas inaugurou na quinta-feira, 20, um novo Telecentro Municipal. A unidade está situada no bairro rural Cachoeirinha, na Escola Municipal Antônio Domingues Pereira. A escola recebeu cinco computadores para serem utilizados pelos alunos. A comunidade local também poderá ser beneficiada com o uso dos equipamentos. A solenidade aconteceu às 10h.

Cachoeira de Minas possui no total três telecentros em funcionamento. Um está localizado no Centro da cidade, outro no bairro Itaim e este no bairro Cachoeirinha. O objetivo principal do telecentro é promover a inclusão digital, oferecendo aos alunos um novo conhecimento e uma nova experiência. São oferecidos nas unidades mais de 80 cursos online, sendo promovidos também cursos presenciais. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais em parceria com as prefeituras e ONGs.

A inauguração do novo telecentro contou com a presença de diversas autoridades locais, como o prefeito Carlos Augusto Tenório Dionísio (PV), o vice-prefeito José Dionísio de Faria (PR), o vereador Dirceu D’Ângelo de Faria, a secretária municipal de Educação, Maria Cristina de Carvalho Simões, a relações públicas da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Joseane Silva, a Inspetora Escolar da 32ª Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre e vice-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cachoeira de Minas, Maristela Tenório Dionísio Casalechi, a supervisora escolar, responsável pela Escola Municipal Antônio Domingues Pereira, Maria Aparecida Almeida Costa, além de professores, alunos da escola e pessoas da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!