segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Prefeitura de Cachoeira realiza campeonatos em agosto

]Cíntia Ferreira]

A Prefeitura Municipal de Cachoeira de Minas, através da Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, vem realizando no mês de agosto diversos campeonatos esportivos no município. Os torneios são regionais e participam times de diversas cidades como Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre, Paraisópolis, Itajubá, entre outras. Estão acontecendo em paralelo o Campeonato Feminino de Vôlei, o Campeonato de Basquete Masculino e o Campeonato Regional de Futebol de Campo Amador.

O Campeonato Feminino de Vôlei começa neste dia 22 e vai até o dia 10 de outubro. São oito equipes que disputam o torneio. Os times são de Cachoeira de Minas, Paraisópolis, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá e São Gonçalo do Sapucaí.
A finalidade deste campeonato é desenvolver o intercâmbio desportivo entre as equipes da região, proporcionar boas relações entre os participantes, exaltar a prática de esporte como instrumento imprescindível para a formação de personalidade e incentivar o surgimento de novos talentos nos panoramas esportivos. O torneio de vôlei aconteceu aos domingos, a partir das 13h, no Ginásio Municipal.

O basquete masculino reúne cinco equipes, sendo das cidades de Cachoeira de Minas, Camanducaia, Paraisópolis, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí. São realizados dois jogos por domingo. O campeonato teve início no dia 2 de agosto e seu término será em 6 de setembro. Os jogos acontecem a partir das 13h30.

O Campeonato Regional de Futebol de Campo Amador vem sendo realizado desde o dia 9 de agosto, também aos domingos, a partir das 14h. Os jogos acontecem no Estádio da Liga Esportiva Cachoeirense de Amadores (Leca). O torneio é disputado nas categorias aspirante e titular. Participam dos jogos 11 times dos municípios de Cachoeira de Minas, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí. No próximo domingo, 23, a disputa será entre Boca Júnior e Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!