segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Reformas de casas pelo Ministério das Cidades em Cachoeira estão em fase final

]Cíntia Ferreira]

A Prefeitura Municipal de Cachoeira de Minas em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal estão desenvolvendo uma reforma em oito casas do município. A reforma faz parte do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários (Uriap). Os reparos já estão em fase final.

O contrato com o Ministério das Cidades foi assinado no final 2005 pelo prefeito Gilberto Nogueira Cellet (PTB), mas as obras apenas começaram a ser feitas em maio de 2008. A previsão para o término das reformas é dezembro de 2009. Quando o contrato foi assinado, nove casas participavam do programa, mas uma das pessoas desistiu, restando apenas oito.

Na época em que os moradores foram escolhidos para participarem do programa, a Assistência Social do município entrou em contato com diversas famílias carentes e depois selecionou as nove famílias que fariam parte do programa. Na mesma época, a Secretária de Obras visitou as casas para fazer o levantamento do material que seria necessário nas reformas. Uma das casas estava em estado crítico, por esse motivo ao invés da reforma foi construída outra casa ao lado.

Seis das oito casas ficam no bairro do Cruzeiro, uma fica no Centro e outra no bairro Santo Antônio. Dois pedreiros da prefeitura estão trabalhando na reforma das casas. O Ministério das Cidades investiu R$ 56.056 mil e coube à Prefeitura uma contra partida de R$ 48.750 mil. Um engenheiro da Caixa faz a vistoria dos serviços para liberar os pagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!