segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Representantes da Amoj reivindicam reforma de quadra

[Cíntia Ferreira]

Os representantes da Associação de Moradores dos Bairros Maristela, Ozório Machado, Juquita e Adjacências (Amoj) em Santa Rita do Sapucaí utilizaram a tribuna da Câmara Municipal na última terça-feira, 8, para solicitar melhorias na quadra de esportes do bairro Vila Operária. A princípio, o vice-presidente da entidade, Miguel Caputo, agradeceu o espaço cedido. Em seguida, o assessor jurídico da Amoj, Denis Maciel de Souza, fez uma pequena apresentação da associação e comentou sobre os trabalhos que são realizados nos bairros.

Alguns dos projetos desenvolvidos pela entidade são: Projeto Futebol, com crianças de 5 a 15 anos; Projeto Capoeira; Projeto Sopão; e Projeto Semente da Esperança, que tem o objetivo de resgatar as crianças das ruas. O coordenador de esportes da associação, Uiles Eduardo de Souza, disse que “é preciso desviar os pensamentos maus das crianças”. Uiles também mencionou os diversos problemas de violência que tem acontecido em Santa Rita e afirmou que é necessário ajudar as crianças oferecendo a elas estrutura.

A Amoj possui um projeto para a construção de uma quadra de esportes e um campo society com banheiro e cozinha, no bairro Vila Operária, onde atualmente existe uma quadra que está situação precária. O projeto foi apresentado ao legislativo e em seguida os representantes da Amoj solicitaram aos vereadores que se empenhassem em ajudar nesta construção ou reforma, para dar uma melhor condição á associação de realizar seus trabalhos. O local é também utilizado por um dos grupos da melhor idade do município que promove atividades no espaço.

Em resposta a solicitação dos representantes da Amoj, o vereador Vagner Fernandes Mendes (PR) esclareceu que a Câmara tem enviado vários requerimentos ao prefeito com relação a reformas e construções de quadras. O parlamentar Waldecir Maciel Januário (PDT) informou que ele já enviou um requerimento sobre esta quadra e que todos os vereadores têm se empenhado em levar estas questões ao prefeito. Ele explicou ainda que esse assunto não depende apenas da Câmara.

Dando sequência a reunião, foi feita a leitura de vários ofícios, entre eles, algumas respostas de requerimentos enviadas pelo prefeito Paulo Cândido da Silva (PV). Uma das réplicas dizia a respeito do questionamento feito pelo vereador João Paulo Sampaio (PDT) quanto ao trabalho e função da Guarda Municipal. O chefe do executivo retornou dizendo que o valor mensal gasto com a Guarda Municipal é de R$ 47,6 mil, que o atual comandante é Antônio Cruz Bastos e que a equipe do órgão de segurança pública é composta por 28 integrantes.

Outro requerimento respondido é de autoria dos vereadores Vagner e Magno Magalhães Pinto (PT) que diz respeito ao tempo de espera dos semáforos digitais instalados no município. Os parlamentares alegaram que receberam algumas reclamações com relação à demora da abertura do sinal. O prefeito informou à Câmara que será realizado um estudo, através de uma empresa do ramo, para rever o tempo de duração do semáforo.

A Câmara também aprovou na última reunião um requerimento dos vereadores João Paulo, Waldecir e Vagner que solicita a instalação de câmeras de monitoramento no município para auxiliar o trabalho da Polícia Militar. De acordo com João Paulo, essa é uma questão muito urgente. “É um elemento a mais para ajudar na segurança”.

O vereador João Batista Rezende (PSD), também preocupado com a segurança pública, solicitou ao executivo, através de um requerimento, a instalação de um posto avançado da Polícia Militar na avenida Frederico de Paula Cunha, local que atualmente tem sido alvo de muitos assaltos.

Um comentário:

  1. Cíntia, licença para divulgar:

    O espaço 'Cultura de Pouso Alegre, MG' está sendo construído com o intuito de divulgar diferentes manifestações culturais, eventos, apresentações e publicações na cidade de Pouso Alegre, onde todos estão convidados a participar.

    Endereço: http://culturadepousoalegre.blogspot.com

    Para mais informações, clique aqui

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!