segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Filme de ourense será exibido em Cachoeira

[Cíntia Ferreira]

O longa-metragem ‘O Massacre na Fazenda Pedregulho’, que teve sua estreia em Conceição dos Ouros no dia 21 de agosto, será exibido no próximo dia 17, no Clube Literário de Cachoeira de Minas. O filme será mostrado em duas sessões. Uma às 18h e outra às 19h30. O valor do bilhete é R$ 5 e pode ser adquirido antecipadamente na secretaria do clube. O longa-metragem é dirigido pelo taxista ourense Adão Alves Corrêa.

‘O Massacre na Fazenda Pedregulho’ conta uma história da década de 1930, baseado no tempo dos coronéis e das fazendas, onde um coronel tenta conseguir as terras de um fazendeiro pobre. O elenco do filme é composto por diversos moradores do município, selecionadas pelo diretor, entre amigos e pessoas que já trabalhavam com teatro, professores e até um mecânico. Segundo Adão, tudo começou a partir de uma brincadeira. O taxista sempre dizia para seus familiares que faria um filme e que se eles não participassem, ele convidaria pessoas de fora.

A filmagem do longa-metragem foi feita pelos cinegrafistas João Cândido e José Maria Barbosa em diversos locais, como nos antigos casarões da região de Conceição dos Ouros e na Cachoeira dos Martins, em Paraisópolis. O filme foi editado em Paraisópolis, por Eduardo Cristian Nunes. A produção recebeu o apoio de toda a população ourense e da Prefeitura Municipal de Conceição dos Ouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!