segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Prédio da Apae de Cachoeira passa por ampliação

[Cíntia Ferreira]

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cachoeira de Minas recentemente passou por uma ampliação para melhor atender a comunidade. Na última sexta-feira, 10, foi realizada a inauguração das novas salas. As obras tiveram início em junho deste ano e foram concluídas em agosto. A inauguração só foi promovida e outubro por causa das recomendações feitas pela Gerência Regional de Saúde (GRS) de não realizar eventos em locais fechados e com aglomerações de pessoas, em prevenção à nova gripe.

Nesta ampliação foi construída uma sala para terapia ocupacional e fonoaudiologia, um parquinho e foi feita também a ampliação da sala de fisioterapia e construída a sala de recurso, onde uma professora trabalha com alunos da comunidade que possuem alguma deficiência, realizando atividades com jogos para desenvolver a atenção e concentração. Também são desenvolvidas com esses alunos algumas atividades pedagógicas.

O total da obra ficou em R$ 48.403,86. A construção foi obtida através de recursos próprios da instituição. A Apae teve a colaboração da Prefeitura na doação de alguns brinquedos para o parquinho, a ajuda da Secretaria Estadual de Saúde e também de um voluntário do município.

A necessidade de ampliar o espaço se deu devido ao grande número de atendimentos que são realizados na instituição, só em agosto, foram realizados mais de dois mil. Os atendimentos se estendem a toda à população, já que a Prefeitura tem um convênio com a Apae. Antes da ampliação, todas as consultas eram realizadas em apenas uma sala.

Segundo a diretora da Apae Isabel Cristina da Costa Oliveira, a instituição tem a intenção de construir um prédio próprio, pois o utilizado atualmente é de propriedade da Prefeitura. Nos dias 13, 14 e 15 de novembro, a associação irá realizar uma festa e todo o dinheiro arrecadado será em benefício desta nova construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!