segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Alunos da região obtêm medalhas em olimpíada de matemática

[Cíntia Ferreira]

Os alunos das escolas públicas da região foram premiados na última sexta-feira, 2, pela participação na 4ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento de premiação foi realizado em Pouso Alegre, no Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira. As cidades da região que estiveram presentes durante a cerimônia e receberam medalhas foram Cachoeira de Minas, Cambuí, Conceição dos Ouros, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí.

A OBMEP é um projeto que tem como objetivo estimular os alunos e professores de todo o país no estudo da matemática. A olimpíada é voltada para a escola pública, seus estudantes e professores. Este ano, já está sendo realizada a 5ª edição da OBMEP. O resultado da 4ª edição, promovida no ano passado, já havia sido divulgado, mas a premiação só aconteceu este mês.

Dentre os cinco municípios da região que foram premiados com medalhas, Cachoeira de Minas é o que mais se destacou, tendo recebido duas medalhas de ouro. Cambuí ficou em segundo lugar, recebendo uma medalha de ouro. As demais cidades ganharam apenas medalhas de prata e bronze.

As medalhas de ouro de Cachoeira de Minas ficaram para Yuri Alexander de Oliveira, da Escola Estadual Senador Bueno de Paiva e Lucas Dionísio Toledo, da Escola Estadual Cônego José Eugênio de Faria, Já em Cambuí, o ouro ficou para o estudante Ulysses Lucius Salles Pereira, da Escola Estadual João Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!