segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Suapi assume cadeia de Santa Rita do Sapucaí


[Cíntia Ferreira]

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) realizaram uma operação na última terça-feira, 30, na Cadeia Pública de Santa Rita do Sapucaí. O objetivo da intervenção foi fazer uma limpeza no local, realizar reparos nas redes elétrica e hidráulica, recolher materiais impróprios dentro da cadeia, bem como distribuir materiais de higiene pessoal aos presos como sabonetes, escova de dente, toalhas e uniformes. Todos os detentos tiveram seus cabelos raspados.

Esta ação policial era necessária para que fosse restabelecida a ordem na cadeia de Santa Rita, para que então a Suapi pudesse assumir a unidade prisional e adequá-la as suas normas. A operação realizada durou o dia todo. Parentes e amigos dos detentos ficaram do lado de fora da cadeia esperando por explicações a respeito do que estava acontecendo no local. Para recolher todo o lixo retirado das celas pelos policiais, foi necessário um caminhão da Prefeitura. No interior da cadeia foram encontrados aparelhos eletrônicos, drogas e facas.

Os presos receberam no outro dia colchões e cobertores. Os próximos 30 dias serão utilizados como um período de adaptação da Suapi. Neste intervalo, as visitas aos detentos estão suspensas.

Um comentário:

Obrigada pela participação!