segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cachoeira terá 1° Concurso de Decoração Natalina

[Cíntia Ferreira]

O ‘1º Concurso de Decoração Natalina Cachoeira Iluminada’ acontece este ano em Cachoeira de Minas. Todas as casas e comércios que se enfeitarem par o natal já estarão escritos automaticamente no concurso que será realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Três critérios serão avaliados nesta primeira edição do festival. São eles: originalidade, criatividade e beleza.

As residências e comércios serão avaliados durante todo o mês de dezembro. A comissão julgadora do concurso será formada por membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da Associação do Comércio e Indústria de Cachoeira de Minas (Acicam). Serão escolhidos pelos jurados três casas e três comércios.

Os prêmios deste ano serão apenas troféus, mas segundo o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Expedito de Oliveira, a ideia é expandir o projeto para o ano que vem e premiar os escolhidos com alguma redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A entrega dos prêmios para os ganhadores do concurso será realizada no dia 30 de dezembro, juntamente com o Sorteio de Prêmios da Acicam, na Praça da Matriz.

A Prefeitura também já preparou uma programação especial para o final do ano na cidade. Os enfeites natalinos da Praça da Matriz serão inaugurados no dia 29 de novembro com a participação da Sociedade Musical Eduardo Tenório. No dia 28, sábado, haverá show com André e Alexandre. Toda a iluminação deste ano está sendo feita com materiais reciclados como garrafas pet. Os materiais foram comprados da Associação dos Catadores de Recicláveis do Meio Ambiente (Aclama).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!