segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Itajubá implanta Sistema da Nota Fiscal Eletrônica

[Cíntia Ferreira]*

A Prefeitura Municipal de Itajubá implantará no município a partir do mês de dezembro a Nota Fiscal Eletrônica Municipal, a Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF) e Escrituração Eletrônica, tendo como público todas as empresas prestadoras de serviço, inclusive aquelas enquadradas no Simples Nacional, os tomadores de serviços, as isentas e as imunes.

A implantação da Nota Fiscal Eletrônica no município irá beneficiar tanto a sociedade, quanto os contabilistas. Para a sociedade alguns dos benefícios dessa implantação será a redução do consumo de papel, com impacto positivo em termos ecológicos; o incentivo ao comércio eletrônico e ao uso de novas tecnologias; a padronização dos relacionamentos eletrônicos entre empresas e o surgimento de oportunidades de negócios; e empregos na prestação de serviços lidados a este Sistema.

Para os contabilistas, os melhoramentos estão ligados à facilitação e simplificação da escrituração fiscal e contábil e a oportunidades de serviços e consultorias ligadas à nota fiscal eletrônica. O evento oficial que marcou a abertura da Implantação do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica aconteceu na última terça-feira, 10, com uma capacitação para todos os profissionais de contabilidade que irão trabalhar com o Sistema.

*Com informações da ASCOM Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!