terça-feira, 3 de novembro de 2009

PM e Ibama apreendem animais ilegais em Ouros

[Cíntia Ferreira] * Com informações do site da Polícia Militar

A Polícia Militar de Meio Ambiente e o Instituto Nacional de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizaram uma operação em Conceição dos Ouros na última semana, com o objetivo de prender infratores e resgatar animais silvestres, mantidos ilegalmente em cativeiros. A intervenção foi precedida de um levantamento de denúncias de caça.

No bairro Quilombo foram inspecionadas duas casas e aprendidos vários materiais como um pote de chumbo, cinco espinhéis com 142 anzóis, um covo e duas redes de pesca. Em uma das residências, foram localizados três javaporcos (animal resultante do cruzamento de javalis com porcos), que estavam sendo criados em cativeiro sem autorização do Ibama.

No bairro Chácara, na zona rural de Conceição dos Ouros, foram localizados 20 canários da terra em situação irregular. Por último, em uma residência no centro da cidade, foram apreendidos um trinca-ferro e três sabiás. Três pessoas foram presas. Cada uma delas foi notificada a pagar uma multa correspondente à infração ambiental cometida Os petrechos de pesca foram encaminhados para o Instituto Estadual de Florestas (IEF). Os javaporcos e os pássaros foram levados para sede do Ibama em Pouso Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!