terça-feira, 3 de novembro de 2009

Câmara de Santa Rita discute situação do matadouro

[Cíntia Ferreira]

A Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí discutiu, na última reunião de terça-feira, 27, a situação do Matadouro Municipal. Além da aprovação de um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que solicitava a abertura de crédito especial de R$ 120 mil para a reforma e ampliação do local, foi apresentado um requerimento pelo vereador João Batista Rezende (PSB), a respeito dos caminhões frigoríficos utilizados para a entrega das carnes do matadouro. O vereador questionou a forma como o caminhão é utilizado e solicitou ao executivo que o veículo fosse adequado às normas da Vigilância Sanitária.

O projeto de lei que abre crédito especial para a reforma e ampliação do matadouro foi aprovado por unanimidade após receber emendas. O projeto previa a diminuição de alguns valores repassados para associações do município. A emenda alterou este item definindo que a verba será tirada de outros setores. O vereador João Batista explicou que o valor que será retirado de outros departamentos “não irá prejudicar em nada”. O presidente da Câmara Magno Magalhães Pinto (PT) considera essa obra muito importante para Santa Rita. Já o parlamentar Clarismon Inácio (PSDB) acredita que estes R$ 120 mil deveriam ser utilizados na compra de outra área, mais distante da cidade, para ser construído um novo matadouro. O vereador Magno contrapôs explicando que essa reforma é para dar uma solução prática e rápida para a situação do local.

Durante a reunião, foram lidas indicações e requerimentos enviados ao Executivo e aprovados dez projetos, entre eles, um decreto legislativo concedendo título de cidadão honorário ao delegado municipal Waldir Jorge Pelarico Júnior. Outros sete projetos alteravam a denominação de ruas. Receberam homenagem os cidadãos Vicente de Paula Barbosa (Vicente da Bicicletaria), Expedicionário Amilcar Faria, Rosa de Morais Brandão (esposa de Rui Brandão), padre Raul Laranjeira, Pedro Alves de Figueiredo, Dom José Carlos de Lima Vaz e José Fernandes Pinto (Zé Dinarte). Outro projeto aprovado visa a regulamentação do Conselho de Defesa Civil (Condec), que tem como objetivo aperfeiçoar a defesa civil e se adequar as exigências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!