quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Cachoeira inaugura iluminação natalina

O município de Cachoeira de Minas irá realizar uma cerimônia neste domingo, 29, para inaugurar a iluminação natalina da praça da Bandeira. O evento acontecerá às 20h30, após a missa. Toda a decoração de Natal da praça foi confeccionada com materiais recicláveis garrafas pet. Mais de cinco mil garrafas, adquiridas através da Associação dos Catadores de Recicláveis de Cachoeira de Minas (Aclama), foram utilizadas na confecção dos enfeites deste ano.

A Prefeitura comprou o material da associação, como uma forma de apoio à atividade que eles vêm desenvolvendo no município. As garrafas pets utilizadas resultam em uma decoração com 30 bolas de luz, duas árvores natalinas, quatro bonecos de neve e centenas de flores que irão decorar o coreto e o presépio montado na praça. A inauguração receberá a presença das autoridades locais e apresentação da Sociedade Musical Eduardo Tenório.

Cerca de cem voluntários trabalharam na confecção destes enfeites. O trabalho vem sendo realizado desde o mês de agosto deste ano, sob a orientação técnica de Raimundo Leão, que já trabalhou com este tipo de enfeites em Pouso Alegre. Este trabalho aconteceu no Centro Pastoral, sendo cedida a estrutura pela Paróquia de São João Batista.

De acordo com o encarregado de Cultura e Turismo da Prefeitura, Fábio Alex Leme, é importante ressaltar o aspecto educacional e ambiental da decoração deste ano, a questão do reaproveitamento de materiais, com ênfase no fato de que os enfeites ficaram muito mais econômicos e são mais duráveis. Ele disse também que os alunos das escolas cachoeirenses participaram e ajudaram, através de campanhas para arrecadação de garrafas pet. “O objetivo maior do projeto como um todo é cuidar do meio ambiente, reaproveitando o que seria lixo e conscientizando da importância de diminuirmos nossa produção de lixo”, acrescenta Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!