quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Empresas de Itajubá assinam contrato do Prime

[Cíntia Ferreira]*

Vinte e três empresas de Itajubá assinaram um Contrato de Subvenção Econômica à Inovação com o programa Primeira Empresa Inovadora (Prime), na sexta-feira, 20. O evento aconteceu em Santa Rita do Sapucaí, no Auditório Aureliano Chaves, do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), oficializando o repasse de R$ 120 mil para 23 empresas de Itajubá que foram aprovadas no programa. A programação contou com a presença do vice-prefeito de Itajubá Laudelino Augusto Azevedo (PT).

No evento, 66 empresas assinaram o contrato sob coordenação da incubadora âncora do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Com o repasse dos recursos, que deverá acontecer ainda no mês de dezembro, estas empresas, com até dois anos de existência, deverão iniciar o recrutamento e realizar as primeiras atividades.

As empresas de Itajubá apresentaram potencial nas áreas de biomédicas e tecnologia da informação. As que atingirem as metas estabelecidas nos planos de negócios poderão candidatar-se a um empréstimo do Programa Juro Zero e poderão ser alavancadas por outros programas da Finep, em especial o programa Inovar Semente. Com isso pretende-se assegurar um apoio continuado com diferentes instrumentos, facilitando o crescimento acelerado e a consolidação das empresas. Como o Prime está previsto para acontecer nos próximos três anos, já haverá, em janeiro de 2010, o lançamento do novo edital.

*Com informações da ASCOM/PREFEITURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!