sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Decoração natalina de Cachoeira é inaugurada

[Cíntia Ferreira]

A Prefeitura Municipal de Cachoeira de Minas inaugurou no último domingo, 29, a iluminação e os enfeites natalinos na praça da Bandeira. Antes que as luzes fossem acesas foi realizada uma pequena cerimônia marcando o lançamento da decoração. Todos os enfeites colocados na praça neste ano foram confeccionados com garrafas pet adquiridas da Associação dos Catadores de Recicláveis de Cachoeira de Minas (Aclama).

O evento contou com a presença da Sociedade Musical Eduardo Tenório, que apresentou seis músicas, incluindo o hino do município, cantando por Cleuzinha. O organizador dos enfeites natalinos, Raimundo Leão, também disse na ocasião palavras muito profundas sobre o trabalho realizado neste período. “Foi cantando, esculpindo e pintando esperanças que iniciamos nosso trabalho de reciclagem, ainda em branco, como uma tela de pintura a ser criada e recriada, onde registramos uma paisagem linda, imprimindo nela um colorido e uma iluminação própria de rara beleza”, discursou.

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Expedito de Oliveira, também fez algumas considerações frente ao público durante a cerimônia. “Os enfeites deste ano foram feitos com simplicidade, mas com muita criatividade. O grupo de voluntários transformou garrafas plásticas em tudo isso que estamos vendo hoje. Nosso objetivo com isso foi apoiar a Aclama, que vem realizando a coleta seletiva na cidade”, explanou.

Mais de 6 mil garrafas pet foram utilizadas na confecção dos enfeites de natal. Entre os que foram feitos estão árvores, bolas e bonecos de neve. No dia da inauguração, a única dificuldade encontrada foi com a iluminação, que seria acesa após o desligamento das luzes da praça, mas por causa das chuvas que antecederam o domingo, alguns testes não puderam ser feitos e a parte elétrica não pôde ser concluída. A finalização da iluminação aconteceu no decorrer desta última semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!