sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

‘Minas Olímpica Nova Geração’ tem início em Cachoeira de Minas

[Cíntia Ferreira]

O projeto ‘Minas Olímpica Nova Geração’ teve início em Cachoeira de Minas no último dia 23. O trabalho é realizado com 105 crianças carentes de 10 a 15 anos. As atividades acontecem de segunda a quinta-feira no período da manhã e da tarde. O ‘Nova Geração’ é uma iniciativa voltada para a inserção social de jovens por meio do esporte, com o objetivo de torná-los socialmente menos vulneráveis, e promover sua formação integral. O projeto foi implantado no município através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de Minas Gerais.

O ‘Minas Olímpica’ é dividido em três eixos que fundamentam a metodologia e as atividades dos núcleos: pedagogia, esportes e saúde. O eixo norteador do programa é o esporte. O programa em Cachoeira de Minas está sendo coordenado pelo educador físico Luís Carlos da Silva e tem como auxiliares três monitoras, Silmara Maria de Machado e Cunha, na área da saúde, Lucimara de Faria Costa, pedagoga, e Gabriela Pereira e Oliveira, na área de esportes. Todas as sextas-feiras, dia em que não há atividades do programa, as monitoras e o coordenador se reúnem para debater o projeto.

O ‘Nova Geração’ visa promover e defender os direitos fundamentais das novas gerações, consolidando políticas públicas de formação de jovens e contribuindo, efetivamente, na articulação de uma rede de entidades parceiras com atuação na área de desenvolvimento pessoal e social dos participantes. Em Cachoeira de Minas, toda atividade é encerrada com a distribuição de lanches para as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!