quinta-feira, 11 de março de 2010

Falta de sinalização em Santa Rita dificulta acesso ao Centro Empresarial

Matéria de Cíntia Ferreira para o Jornal Notícias do Dia da Rádio Difusora Santarritense (AM 1550)

A falta de sinalização para chegar há alguns pontos de Santa Rita do Sapucaí tem sido um problema para os empresários do Centro Empresarial do município. Localizado ao bairro Anchieta, o local fica afastado do centro da cidade, e dificulta o acesso de pessoas que não são do município. O Sindicato das Indústrias do Vale da Eletrônica (Sindvel) está situado no condomínio. De acordo com o presidente do Sindvel, Roberto de Souza Pinto, desde que foi criado, o Centro Empresarial nunca teve placas de sinalização que explicassem o acesso.

As dificuldades para chegar ao Centro Empresarial são das pessoas que visitam o município para participar de reuniões no condomínio. Roberto cita um exemplo recente de uma reunião realizada na semana passada com a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), em que o presidente da entidade atrasou uma hora na reunião por ter ficado perdido. Para Roberto, a solução é fazer a sinalização através da Rua Antônio Telles (Rua da Pedra).

O Secretário de Obras, Marco Antônio Salvador de Barros, esclarece que a sinalização deverá ser colocada ainda no primeiro semestre deste ano. “A pedido do prefeito nós já encaminhamos uma solicitação para abertura do processo licitatório para toda a sinalização da cidade. Será feita a sinalização de toda a cidade, não só do Centro Empresarial”, esclarece.

Ainda com relação à sinalização do município, o Secretário de Obras explica porque o semáforo da Avenida Doutor Delfim Moreira, próximo a maternidade, foi retirado. “Nós fizemos alguns testes e verificou-se que o trânsito naquele local estava fluindo melhor sem o semáforo. Estamos analisando um estudo global do trânsito para verificar essas condições. Mas no momento ele foi retirado porque não estava atendendo o objetivo principal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!