quinta-feira, 11 de março de 2010

Academia de Letras Santarritense realiza concurso literário

Matéria de Cíntia Ferreira para o Jornal Notícias do Dia da Rádio Difusora Santarritense (AM 1550)

A Academia de Letras, Ciências e Artes de Santa Rita do Sapucaí (ALCA), está com inscrições abertas para os interessados em participar do Primeiro Prêmio ALCA de literatura. O concurso literário possui duas modalidades: conto e poema, com a temática livre. A premiação será em setembro, em comemoração aos 25 anos da entidade.

Qualquer pessoa poderá participar do concurso. As inscrições podem ser feitas através dos correios, no endereço Rua Antônio Telles, 221, ou através da internet pelo e-mail victor.neira@ibest.com.br, até o dia dezesseis de julho. Para se inscrever é preciso pagar uma taxa de R$2,50.

Os itens a serem analisados pelas comissões serão o uso apropriado da língua portuguesa, originalidade, criatividade e qualidade narrativa ou poética. Os prêmios que serão entregues para os ganhadores do concurso são troféus, coletânea de livros, entre outros. O objetivo do concurso, segundo o presidente da Alça, Victor Neira Muñoz, é promover cultura e descobrir talentos. Victor diz ainda que Santa Rita precisa investir mais na cultura e que este é o objetivo principal da Academia Santarritense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!