segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CVT de Santa Rita oferece curso de flauta doce e cavaquinho à população

Cíntia Ferreira

Matéria veiculada na Rádio Difusora Santarritense em 15/08/2011 

O Centro Vocacional Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí, gestão ETE FMC, oferece mais dois cursos gratuitos para a população do município e região. Os cursos oferecidos são de flauta doce e cavaquinho. O de cavaquinho tem início hoje, segunda-feira, a partir das 17 horas. Já o de flauta doce, se inicia nesta terça-feira (16), às 9 horas. As inscrições são limitadas, mas para os dois cursos, ainda há vagas disponíveis.

Os cursos de cavaquinho e flauta doce terão duração de 16 horas. O de cavaquinho será oferecido às segundas-feiras, das dezessete às dezoito horas e o curso de flauta doce acontece as terças e quintas-feiras, das 9 às 10 horas. Segundo Mariney de Oliveira Saldanha, coordenadora geral do CVT, há bastante procura pelos cursos. “A procura é bastante grande. A gente tem interesse mais de crianças, voltados na área de música, eles gostam muito”, conta.

Atualmente, o CVT de Santa Rita oferece 48 cursos online, através do site de inclusão digital, e cinco cursos presenciais, sendo que todos os professores são voluntários. De acordo com Mariney, estão previstos para serem iniciados também os cursos presenciais de violão, instalações elétricas residenciais, curso de padeiro e pedreiro, entre outros. “A gente pretende abrir de acordo com a necessidade e o pedido do pessoal. Então a gente corre atrás desses voluntários para isso”, explica.

Os interessados em obter mais informações sobre os cursos oferecidos pelo CVT podem ligar para o telefone 3473-3600, ou ir diretamente ao CVT de Santa Rita, das 7.30 às 19 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!