quinta-feira, 11 de março de 2010

Moradores do ‘Pôr do Sol’ prometem levar problemas de infraestrutura ao Ministério Público


Matéria de Cíntia Ferreira para o Jornal Notícias do Dia da Rádio Difusora Santarritense (AM 1550) www.difusora1550.com.br

Os moradores do bairro ‘Pôr do Sol’, em Santa Rita do Sapucaí, solicitaram uma reunião com o Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep), na noite da última quarta-feira (10). A reunião aconteceu com a participação de aproximadamente 50 residentes do bairro, que solicitaram a ajuda do conselho para resolver a questão da falta de infraestrutura no local. De acordo com o morador, Saulo Ramon Gentil, há 12 anos os moradores solicitam da Prefeitura a solução dos problemas, mas nada é feito.

A solução encontrada pelos moradores do bairro ‘Pôr do Sol’ para solucionar o problema é enviar o caso ao Ministério Público. Os moradores estão preparando os documentos nesta semana para dar início ao envio dos papéis ao órgão. O vice-presidente do Consep, Giácomo Constanti, explica que após anos de solicitação dos moradores pela infraestrutura, a única solução que encontraram foi a de recorrer ao Ministério Público.

Giácomo explica ainda o papel do Consep nesta ajuda aos moradores do bairro ‘Pôr do Sol’. “O trabalho do Consep não é só a criminalidade, mas sim qualquer apoio a população com relação a segurança. Se alguém passa mal em determinado pedaço daquela rua, não chega ambulância. Eles alegam que não tem patrulhamento porque as viaturas não conseguem passar. Dessa forma eles se sentem afetados”, diz.

O morador, Emerson Bernardes, afirma que já procurou a Prefeitura várias vezes e que eles o mandam procurar o loteador. Na Prefeitura, Emerson obtém ainda a informação de que parte do bairro não existe. “Eles jogam o problema todo para o loteador, e o loteador fala que a Prefeitura que tem que fazer. E para a Prefeitura esse pedaço não existe, sendo que a gente paga IPTU e todos os impostos”.

A reportagem entrou em contato com o líder de fiscal de obras da Prefeitura, Rogério Baldoni, que informou ser essa questão da infraestrutura de responsabilidade total do loteador. Ele esclareceu ainda que o loteador já foi notificado três vezes a respeito disso. Baldoni garante que a Prefeitura irá entrar em contato novamente com o loteador do ‘Pôr do Sol’.

Um comentário:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    CÍNTIA FERREIRA

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

    José
    ramón...

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!