segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí completa 4 anos

Cíntia Ferreira
Matéria veiculada na Rádio Difusora Santarritense em 01/09/2011

A Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí completa quatro anos de existência no município nesta quinta-feira (1). Nesses quatro anos, a Guarda realiza um trabalho no município que tem como principal objetivo cuidar do patrimônio público da cidade. Além disso, a GM atua também na segurança da população e no auxílio à Defesa Civil, nos casos de enchente e queimadas. 

A Guarda Municipal atualmente é comandada pelo agente Marcos Roberto Ramos, que tem como Subcomandante o guarda Elivélson Soares. Ao todo, são 24 agentes que compõem o efetivo da GM em Santa Rita. A Guarda atende 24h por dia, e reveza seus agentes em três turnos para atender a população. A GM pode ser acionada através do telefone 153. 

Segundo o comandante Ramos, o número do efetivo da Guarda hoje é insuficiente para a demanda que possuem. “A gente está em estudos, juntamente com o prefeito e a secretária de recursos humanos, para ver se há a possibilidade de um novo concurso, porque a demanda nossa hoje é muito grande”, conta. 

De acordo com Ramos, a Guarda Municipal, nos últimos anos, contribuiu de forma satisfatória com a Polícia Militar no trabalho de redução da criminalidade no município. “Nesses últimos quatro anos a Guarda Municipal contribuiu significantemente na redução do índice de criminalidade, em parceria com a Polícia Militar”, ressalta. 

Quando foi criada, a Guarda Municipal não possuía sede própria. A GM funcionava juntamente com a Polícia Militar e a Defesa Civil, em uma mesma sede. Há cerca de dois anos, a Guarda Municipal possui sede própria e está localizada na Avenida Frederico de Paula Cunha, número 574. 

O prefeito Paulo Cândido da Silva parabeniza a Guarda pelo trabalho realizado no município. “A gente tem mais é que agradecer o trabalho que o comandante Ramos e o vice Elivélson vem fazendo junto com toda a sua equipe. Meus parabéns e que continuem assim, sempre trabalhando em prol da melhoria e ajudando a nossa cidade a ter coisas melhores e formar pessoas melhores”, declara. 

O comandante Ramos destaca os principais casos em que a população pode acionar a Guarda através do telefone 153. “Em casos de socorros, acidentes, casos de queimadas, onde tenha vandalismo, brigas, ou quando se vir algum bem público sendo depredado, quebrado, destruído”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!