segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Prodarte em Santa Rita busca voluntários e apoio financeiro

Cíntia Ferreira

Matéria veiculada na Rádio Difusora Santarritense em 18/08/2011 

A Prodarte (Associação Pró-desenvolvimento Através da Arte) busca o apoio financeiro e social da comunidade de Santa Rita do Sapucaí. A associação desenvolve um trabalho com crianças carentes do município, geralmente de 10 a 18 anos. A instituição oferece aulas de músicas gratuitas e tem como objetivo principal formar uma orquestra sinfônica.

A Prodarte oferece cursos de clarinete, saxofone, flauta, violino, viola, violoncelo e contra-baixo. A associação também possui um trabalho de práticas de conjunto. Para se manter, a ONG busca o apoio de empresários, pessoas físicas e instituições. “A entidade vai atrás de empresários e pessoas físicas pra contribuir mensalmente com a gente”, conta a presidente Malu Carvalho.

A Prefeitura de Santa Rita repassa uma verba anual de R$ 5 mil para a Prodarte e paga o aluguel e as despesas com água e luz da ONG. Segundo Malu, essa verba não é suficiente para suprir as despesas da associação. “Nós temos uma contribuição da Prefeitura, e essa contribuição nós temos lutado muito para que ela seja renovada”, explica.

A presidente da Prodarte explica que toda a população santarritense pode ajudar a associação, seja financeiramente, com qualquer quantia, ou com a prestação de serviço voluntário na ONG. “As pessoas que quiserem colaborar com qualquer quantia a gente agradece muito. Qualquer tipo de serviço que a pessoa puder prestar, não só financeiramente, é muito bem-vindo”, afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!