segunda-feira, 10 de setembro de 2012

‘Projeto Criança Feliz’ necessita de apoio da comunidade

Cíntia Ferreira
Matéria veiculada na Rádio Difusora Santarritense em 29/09/2011 

A 2ª edição do Projeto Criança Feliz acontece neste ano em Santa Rita do Sapucaí, no dia 12 de outubro. O projeto pretende reunir mais de 300 crianças na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Nova Cidade.

De acordo com o coordenador do projeto, Fábio de Souza Marins, o objetivo do evento é promover algo especial para as crianças no dia delas. “Fazer um dia diferente para as crianças. Porque as crianças nesse dia elas ficam esperando alguma coisa. A gente vai fazer gincana. Vai ter pula-pula, refrigerante, cachorro-quente e pipoca. Quase a mesma coisa que teve no anão passado”, comenta.

Fábio comenta que na primeira edição, que aconteceu no ano passado, o evento atingiu o objetivo. Cerca de 500 crianças estiveram presentes na festa. “Eu creio que a gente alcançou o nosso objetivo que era fazer um dia diferente para as crianças. Foi uma festa bastante positiva. Deu na faixa de umas 500 crianças”, afirma.

O coordenador do projeto pede que a população de Santa Rita colabore com o evento. Seja na doação de alimentos ou de brinquedos para as crianças. “A gente está pedindo ajuda para as pessoas. Quem queira doar pão, salsicha, açúcar ou milho de pipoca, será bem-vindo. Têm muitas crianças hoje que não um brinquedo. No dia da criança, ela espera ganhar um brinquedo dos pais e às vezes os pais não tem condições de dar esse brinquedo pra ela. Seria interessante a população ajudar. A gente já está quase perto do Dia das Crianças e até agora não conseguimos nada”, ressalta.

Fábio afirma ainda que o projeto precisa do apoio dos Órgãos Públicos do município. “Existe muitas coisas que a gente quer fazer e não consegue fazer pelo fato de não ter apoio. Eu creio que se a gente tivesse apoio da prefeitura e de outros órgãos da cidade, a gente poderia fazer uma festa bem melhor. Se não tiver o apoio da população, da prefeitura e até mesmo dos vereadores, fica difícil realizar essa festa”, conta.

O ‘Projeto Criança Feliz’ deve acontecer no dia 12 de outubro, quarta-feira, a partir das 13hrs. Para obter mais informações sobre como participar ou ajudar, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (35) 8416-5768.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!