segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sindvel promove concurso de redação dos 25 anos do Vale da Eletrônica

Cíntia Ferreira
Matéria veiculada na Rádio Difusora Santarritense em 26/09/2011 

O Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), promove em Santa Rita do Sapucaí o concurso de redação, que tem como tema “25 anos do Vale da Eletrônica – Educação como base para o desenvolvimento”. O concurso acontece em parceria com a Academia de Letras, Ciências e Artes de Santa Rita do Sapucaí (Alca) e a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o presidente do Sindvel, Roberto de Souza Pinto, o objetivo do concurso é fazer com que a população tenha conhecimento sobre a história do Vale da Eletrônica. “O objetivo do concurso de redação é para que a sociedade mais jovem, que ouve falar do Vale da Eletrônica e isso passa despercebido. É importante que a gente provoque essas pessoas para fazer pesquisas sobre o Vale da Eletrônica e com as pesquisas, tenham acesso aos conteúdos para fazer a redação. Então é conhecimento”, comenta.

O concurso é dividido em cinco categorias: alunos do Ensino Fundamental (4º e 5º anos), Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio, Ensino Superior e comunidade em geral. Ao final do concurso, será escolhida uma redação de cada uma dessas categorias.

O presidente do Sindvel explica que as redações escolhidas vão ficar arquivadas como parte da história do Vale da Eletrônica. “Essas redações vão ficar para a história do Vale da Eletrônica. Nós vamos divulgar na imprensa local e levar a conhecimento da sociedade o conteúdo dessas redações. As pessoas vão receber um título de reconhecimento pelo Sindvel e vão ser premiadas. Essa premiação nós ainda estamos definindo”, conta Roberto.

A data limite para a entrega das redações é 10 de outubro. Os interessados podem consultar o regulamento que está disponível no site www.sindvel.com.br. A premiação do concurso deve acontecer no dia 30 de outubro. Os textos serão avaliados por uma comissão nomeada pela Academia de Letras, Ciências e Artes de Santa Rita.

O concurso de redação é uma das diversas ações que o Sindvel promove neste ano em comemoração aos 25 anos do Vale da Eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!