segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Valor arrecadado em anúncios no Estádio Municipal não pode ser revertido para o Santarritense

Cíntia Ferreira
Matéria veiculada na Rádio Difusora Santarritense em 09/09/2011 

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí, através da Secretaria de Esportes, enviou à Câmara Municipal na reunião desta semana, um ofício em resposta a um requerimento do vereador Domásio Roque da Fonseca. O documento solicitava ao prefeito a criação de um Projeto de Lei que autorizasse a veiculação de propagandas nos muros do Estádio Municipal. A ideia é que toda a renda arrecadada com as propagandas fosse revertida para o Santarritense Futebol Clube em forma de subsídios.

A secretária de Esportes, Rosângela Maria Vilela Costa, respondeu à Câmara que, segundo uma Lei Municipal, o poder executivo pode conceder espaço para propagandas, tanto no Estádio Municipal Coronel Erasmo Cabral, como no Ginásio Alcidão. Porém, o valor arrecadado com a veiculação dos anúncios não pode ser revertido para desporto profissional, que é o caso do Santarritense.

Para o técnico do time de Santa Rita, Bugalú, o recurso proveniente das propagandas seria uma solução para aumentar a renda mensal do Santarritense e, assim, conseguir cumprir com as despesas do time que são de aproximadamente R$27mil por mês. A secretária disse ainda, por meio do ofício, que a Prefeitura já repassa um valor mensal ao Santarritense de R$20mil.

O vereador Magno Magalhães Pinto, secretário da Câmara Municipal, explica o motivo pelo qual a verba das propagandas não pode ser repassada ao Santarritense e diz ainda que isso seria possível se as leis fossem revogadas. “A menos que revogassem todas essas leis, não pode, porque os recursos de esporte têm que ser usados para o esporte não profissional. Pode-se estudar a possibilidade de aumentar, se for necessária, a subvenção do Santarritense”, afirma o vereador.

Segundo Bugalú, como a secretária informou que não é possível repassar a verba das propagandas ao Santarritense, ele vai recorrer a empresas do município. Ainda, de acordo com Bugalú, a equipe de Santa Rita vai solicitar ao Executivo e Legislativo que encontrem uma maneira de ajudar o Santarritense. “A gente vai pedir junto a Prefeitura e os vereadores para que possam olhar com carinho e de alguma maneira ajudar o Santarritense”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!