segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Prazo do término das obras de drenagem é questionado por moradores do bairro Pedro Sancho

Cíntia Ferreira
Matéria veiculada na Rádio Difusora Santarritense em 19/09/2011

Os moradores do bairro Pedro Sancho, na Nova Cidade, reclamam da demora na conclusão das obras de drenagem no local. Para a dona de casa Elza Anastácio, o serviço é extenso e falta agilidade na conclusão. A moradora espera que as obras sejam concluídas em breve para melhorar o acesso ao local e contribuir para a melhora da saúde dela. 

A dona de casa Ângela Tereza também reclama da dificuldade de acesso ao local. Ela cobra providências urgentes do poder executivo. “Eu acho que a Prefeitura não está fazendo nada para a gente. É o maior sufoco para a gente sair, nunca que calça. Entra prefeito e sai prefeito e é a mesma coisa. Está muito demorado e enrolado demais. Tem que ter mais consideração com a gente. A gente é ser humano”, enfatiza. 

Ângela conta ainda que tem dificuldades com a poeira, pois três dos netos dela sofrem de bronquite. Para ela, o calçamento não passa de promessa, pois todos os prefeitos que são eleitos prometem resolver o problema, mas nada acontece. “Tem três netos meu que tem bronquite e sempre está indo no médico e no hospital. Tudo por falta de calçamento”, afirma 

A comerciante Márcia Luciana comenta que não acredita que as obras sejam concluídas até o final deste mês, pois os próprios trabalhadores da obra informaram que o término foi prorrogado para dezembro. A moradora também reclama de a prefeitura não passar o caminhão-pipa no local. “Não vão concluir. Eles mesmos já falaram que vai até dezembro. Está só piorando. A poeira aqui só fica pior. Nem a consciência de jogar água aqui eles não têm”, argumenta. 

De acordo com o secretário de Obras do município, Daniel Teixeira, as obras de drenagem no bairro Pedro Sancho estão previstas para serem concluídas até o final deste mês. Ele explica que a chuva contribuiu para o atraso das obras. “Nós tivemos uns contratempos por conta de chuva. Ela vai ser concluída até o final deste mês”, afirma. 

Ainda, segundo o secretário, a pavimentação das ruas do bairro Pedro Sancho deve ser iniciada assim que o calçamento do bairro Arco-Íris for concluído. Ele conta que a equipe que realiza as obras no local, será deslocada para o bairro Pedro Sancho para fazer o calçamento das ruas e que até o mês de março de 2012 a pavimentação será finalizada. “A equipe que está no Arco-Íris vai toda passar para lá. Nós vamos atravessar um período chuvoso, então eu acredito que ali para março ou abril do ano que vem ela esteja concluída”, assegura.

O secretário afirma também que as obras de drenagem do bairro Pedro Sancho têm um custo de aproximadamente R$ 850 mil e o calçamento dos bairros Arco-Íris e Pedro Sancho em torno R$ 800 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!