quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cambuí participa dos Jogos Escolares pela 3ª vez

Cíntia Ferreira

Cambuí é uma das cidades que irão participar este ano do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais). A primeira fase do programa terá início no dia 30 de abril na cidade de Jacutinga. As escolas que irão participar são: Escola Estadual João Lopes, Escola Estadual Antônio Felipe de Salles e Escola Municipal Professor Benedito de Carvalho Lopes (Rio do Peixe).

Os atletas dos JEMG são divididos por idade. A modalidade I é composta por alunos de 12 a 14 anos. A II reúne adolescentes de 15 a 17. Os objetivos dos jogos são promover a integração de jovens dessa faixa etária que moram em diferentes regiões do estado, incentivar o esporte e tirar crianças e adolescentes das ruas, evitando que se envolvam com drogas e violência.

São vários os esportes que serão praticados, mas Cambuí vai participar apenas do futsal. A Escola João Lopes vai competir no futebol feminino e no masculino do módulo II, a Professor Benedito de Carvalho Lopes no feminino do módulo I e a Antônio Felipe de Salles no masculino do módulo I.

Os alunos vão até a cidade sede e ficam alojados durante todo campeonato. A Prefeitura dá o suporte necessário para realização da viagem, como o transporte e a alimentação. Cerca de sessenta alunos de Cambuí participam do evento.

Para selecionar os alunos que irão participar do JEMG, foi feito um campeonato interno nos meses de outubro e novembro do ano passado, no Ginásio Poliesportivo de Cambuí. “Os alunos têm muito interesse. Na época do campeonato interno, o ginásio lota, o pessoal vai e faz grande torcida”, comenta o chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura, José Luiz Carapinheiro.

Segundo o professor de Educação Física Tobias Silva, o nível de interesse dos alunos é grande, porque a maioria gosta muito de praticar esportes. “Fazem 5 anos que participo, já joguei para a cidade de Senador Amaral e Cambuí, acho muito importante representar o nome da cidade”, diz o estudante Felipe Pereira.

Um comentário:

  1. j890u89y90yu9uh89gy7tfr67fr56d5ds4556d56dty
    jioh89y78t67tr
    ioj89u90u9juo
    nuh76t5sw 4r5defdffdbtytr7ygt78t78og
    ugh876t76eeyyy

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!