sábado, 23 de agosto de 2008

Festa do Morango do Rio do Peixe completa 24 anos

Por Cíntia Ferreira

A tradicional festa do morango, realizada todo ano no bairro Rio do Peixe, em Cambuí, chega à 24a edição em 2008. A festa será comemorada nos dias 22, 23 e 24 de agosto. Na abertura, acontecerá uma missa. Nos outros dias, acontecerá shows, desfiles, barracas com derivados da fruta e exposição do morango. Na sexta e sábado, a festa será à noite; no domingo, a partir do meio-dia.

A festa acontece na praça do bairro. É realizada pelo Conselho de Desenvolvimento do Rio do Peixe (CODERIPE), pelo conselho da igreja de São Benedito do bairro e também por uma rádio da cidade. Lá existem várias plantações de morango, por isso o nome da festa, que foi uma iniciativa dos morangueiros que moram no local.

A expectativa é que neste ano cerca de 10 mil pessoas passem pelo evento. Segundo a secretária do CODERIPE, Maria de Lourdes Moura da Silva, a festa ficou famosa pelos tradicionais derivados do morango e pelos shows. Maria se diz satisfeita em participar da organização da festa. “Eu gosto muito de fazer esse tipo de trabalho; Para mim, vale a pena”, conta.

O bairro fica numa região afastada do centro da cidade, próximo à rodovia Fernão Dias (sentido Pouso Alegre). Ônibus saem de Cambuí em vários horários para quem deseja conhecer a tradicional festa do morango do Rio do Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!