sábado, 23 de agosto de 2008

Futsal feminino se classifica para final da etapa do JIMI

Por Cíntia Ferreira

O time de futsal feminino de Cambuí se classificou para a final da etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas (JIMI). As jovens que participam da competição têm entre 16 e 26 anos. O time é composto por nove integrantes e possui cinco titulares. Os JIMI são organizados pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ). Os jogos têm como objetivo promover o desenvolvimento da cultura esportiva em Minas.

A primeira fase dos jogos aconteceu na cidade de Camanducaia e a segunda em Caxambu. A final da estadual se iniciará no dia 13 de outubro em Ipatinga. Nos anos anteriores, Cambuí se destacou no basquetebol e no voleibol. O título feminino nunca foi conquistado antes, mas, no ano passado o time masculino de futsal foi para a terceira fase na cidade de Uberlândia.

O time possui uma comissão técnica formada por dois professores de educação física: José Luiz Tadeu da Silva Carapinheiro e José Roberto Floriano, ambos responsáveis pelo departamento de esportes da cidade. O esquema tático do time é 3-1. As duas artilheiras do time possuem 11 gols cada.

Segundo o professor de Educação Física José Roberto Floriano, para reforçar o time, foram contratadas duas jogadoras de São Paulo. “As jovens são experientes em disputas e campeonatos, são determinadas e jogam sempre para frente com muita cautela e vontade de vencer. Futsal é um jogo de erros e acertos, vence quem erra menos”, conta.

O treino é muito importante na hora da competição, mas segundo Floriano, os treinos só acontecem nos finais de semana, pois a maioria das jogadoras trabalha e estuda. Quando vêm algumas atletas de fora é feito um amistoso para corrigir os detalhes. O treinamento é realizado no poliesportivo de Cambuí. “Iremos a partir de setembro disputar um campeonato regional em Paraisópolis, assim da para arrumar o time em competição”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!