quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Festa atrai turistas e aumenta lucro no comércio de Cambuí

Por Cíntia Ferreira

O Carnafantasy é uma festa à fantasia que acontece há oito anos, no mês de setembro, em Cambuí. Neste ano, a festa será no próximo sábado (6), no parque de eventos da cidade. O Carnafantasy terá a participação de duas bandas: Azorra e Zullubaba. Além do entretenimento e o reconhecimento de Cambuí, o evento atrai muitos turistas e gera lucros para a cidade. Os restaurantes, hotéis, supermercados e lojas ficam movimentamos com a presença dos visitantes que vêm de várias cidades da região e até mesmo de outros estados.

Cerca de seis mil pessoas visitam Cambuí durante o final de semana da festa. São pessoas de cidades vizinhas e também de São Paulo, Bragança Paulista, entre outras. O evento é divulgado através de um site na internet, panfletos e propagandas em vários veículos de comunicação.

Segundo a recepcionista Rafaela de Paula, que trabalha em um hotel da cidade, desde o começo da semana os 113 quartos do estabelecimento já estão reservados, alguns até mesmo para 15 pessoas. De acordo com ela, 80% das reservas são para pessoas que vêm para o Carnafantasy, principalmente de São Paulo. Ela compara o movimento desses dias com o Natal e Réveillon. “Esse evento é muito bom, não só para nós, mas para toda cidade. O hotel, o comércio, o supermercado, todo mundo ganha. Às vezes, um dia tira o lucro do mês”, afirma.

A empresária Adriana Rezende, proprietária de um restaurante, também acredita que o evento é muito importante para a cidade. Durante este final de semana, haverá um aumento na quantidade de alimentos para atender à demanda do pessoal que vêm de fora para prestigiar a festa.

Para Giovanni Rech, organizador do evento, e os colaboradores João Paulo Santos, Heitor Padilha e Leonardo Pereira, é um grande regozijo produzir este evento. “A maior satisfação é o comentário pós-festa: as pessoas sempre contentes e perguntando quando será a próxima. É muito gratificante organizar uma festa desse porte e ver a maioria das pessoas sair falando bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!