quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Peça de Shakespeare foi atração em Cambuí

Por Cíntia Ferreira

O grupo de teatro Fênix, de Cambuí, apresentou na última quarta-feira (3), no Teatro do Paço Municipal, a peça ‘Sonho de uma noite de verão’, de Willian Shakespeare. Dirigido pela professora de teatro Neusa Maria, o espetáculo já havia acontecido nos dias 15 e 16 de agosto para todo o público. Nesta semana, a peça foi reapresentada para professores da cidade, mas aberta para todos. Com entrada livre, teve uma hora e meia de duração. Cerca de 100 pessoas estiveram no local.

Fadas, duendes, príncipes, sonhos e gargalhadas. ‘Sonho de uma noite de verão’ é um convite ao prazer e ao riso. Considerada para todas as idades, a peça é um clássico de Shakespeare e foi escrita entre 1594 e 1596. Ela é dividida em quatro tópicos, como se fossem quatro peças intercaladas. Um triângulo amoroso, uma trupe teatral, contos de fadas e duendes, e fábulas. Seus gêneros são: comédia, romance e drama.

A escolha pela peça, segundo Neusa, professora e coordenadora do grupo, foi pela quantidade de personagens que ela possui, pois precisava de uma peça com diversos papéis para vários alunos poderem participar. Antes da exibição da peça na cidade, foram realizados ensaios durante três meses.

A peça é composta por 26 personagens, interpretados por alunos de escolas públicas e particulares da cidade. O Fênix existe há dois anos e, segundo Neusa, já encenou diversas peças como ‘A flauta mágica’, de Mozart, ‘Minutos de teatro’ e ‘Estátuas vivas’. “Estamos com projeto de viajar, apresentar essa peça para escolas”, conta.

Um comentário:

  1. Oii minha flor!
    Seu Blog ta MARA viu querida!
    parabéns!!
    Qnt a essa matéria sobre a peça de Shakespeare, eu fui assistí-la... Quero Parabenizar a produção e os atores!! Adorei a encenação! =]]
    Cambuí precisa de mais apoio em relação a Cultura da cidade!!

    Desde já, Parabéns pelo seu belíssimo trabalho amiga!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!