quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Artesãos expõem suas obras em praça de Cambuí


Por Cíntia Ferreira

Artesões de Cambuí participaram da exposição e feira de artesanato que aconteceu na Praça Coronel Justiniano no último domingo, 7, das 17h às 22h30. Quatorze pessoas estiveram presentes divulgando seus trabalhos. Este evento faz parte do Projeto de Apoio e Suporte ao Artesão local e foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES).

O evento reuniu mais cidadãos do que se esperava. Segundo Vanessa Eiras, responsável pelo Centro de Informações Turísticas (CIT), a participação da população foi a melhor possível e superou todas as expectativas. Ela afirma ainda que a população sempre prestigia os artesões cambuienses.

Dentre as obras expostas estavam pinturas de quadros, arranjos de flores em EVA, pinturas em telhas, toalhas de crochê, pinturas em tecidos, decoração de peças feitas de barro, utensílios bordados e bolsas de palha. As técnicas utilizadas pelos artesões da cidade são diversas, devido à variedade de produtos confeccionados por eles. “O artesanato de Cambuí é muito diversificado e, por isto mesmo, atualmente, não tem uma característica que se destaque”, conta Vanessa.

Os cambuienses ainda podem prestigiar e adquirir os produtos confeccionados por estes artesões. A exposição se repetirá nos próximos finais de semana do mês de dezembro, funcionando aos sábados e domingos, a partir das 17h, na Praça Coronel Justiniano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!