quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ponte é liberada para passagem de carros e pedestres

Cíntia Ferreira

A ponte que liga o centro da cidade à Vila Santo Antônio, foi liberada para uso da população no dia 11 de dezembro. A construção da nova ponte teve início em 16 de maio deste ano. As obras ainda não foram encerradas, pois ainda falta executar a pavimentação sobre o tabuleiro e a pintura das faixas de sinalização e dos perfis metálicos. A prefeitura irá, ainda, instalar a iluminação, o guarda corpo nas abas, terminar os passeios e colocar mobiliários urbanos.

Carros e pedestres já podem trafegar novamente pela ponte

A finalização da ponte acontecerá somente no início de 2009. A empresa responsável pela construção é a JZG Engenharia Ltda. Ainda não se tem uma data prevista para sua inauguração, mas segundo a Secretária de Obras e Serviços Públicos Jucelene Nascimento Dias, será no início do ano que vem pelo fato de estarmos em ano eleitoral. “A ponte foi executada com 15 metros de vão livre, já prevendo o crescimento da cidade”, acrescenta a secretária.

A ponte provisória, instalada ao lado da empresa Atlântica Brasil Industrial para uso da população durante as obras da nova ponte, será desmanchada por se tratar de um terreno alugado somente durante o período em que a nova ainda não estivesse disponível para o tráfego. Jucelene afirma que a ponte provisória foi construída somente para veículos leves. Foi edificada para ser temporária, se fosse fixa deveria ser mais bem estruturada.

A ligação da ponte provisória com a avenida José Alves Cardoso também causa riscos à população, podendo ocorrer acidentes. “Caso haja interesse da população para que exista outra ponte naquele local, nós iremos tentar conseguir verbas extras junto ao Governo do Estado”, conclui Jucelene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!