terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Escola Estadual João Lopes realiza 9ª Gincana Cultural

Cíntia Ferreira

Aconteceu na semana do dia 26 a 30 de outubro a 9ª Gincana Cultural da Escola Estadual João Lopes. O evento contou com a participação de quatro equipes com o tema “Países da Europa”, entre eles foram sorteados Espanha, França, Reino Unido e Itália. O assunto foi escolhido pelos próprios alunos que são os estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A gincana ocorreu todos os dias no Ginásio Poliesportivo de Cambuí.

O evento cultural acontecia de dois em dois anos, mas, desde 2004, tem sido realizado todo ano. É uma atividade extra-classe que tem como objetivo a integração, socialização e o respeito entre os alunos. Segundo a diretora da escola, Adriana Baltar, a gincana também é uma maneira de conscientizar os estudantes. “As regras são necessárias para o bom andamento do projeto assim como expor e aceitar as opiniões do outro são pontos importantes. Temos que trabalhar em equipe”, afirma.

No domingo, 26, a gincana teve sua estréia com uma passeata dirigindo-se ao poliesportivo, onde as provas foram iniciadas. A atividade do primeiro dia foi ‘Identidade da Equipe’ e ‘Paródia’. No segundo dia aconteceu o ‘Momento Literário’ e apresentação dos alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Na terça-feira, ‘Música’ e ‘Dança’ e, na quarta-feira, ‘Teatro’. A gincana foi encerrada na quinta-feira com apuração dos votos. Durante os intervalos das apurações, aconteceu uma apresentação com a Banda Portifólio, de Cambuí.

Neste ano a equipe vencedora da gincana foi a “Itália”. Os líderes das equipes foram os responsáveis pela organização das provas, distribuição dos pontos, ensaios, relatórios, prestação de contas e chamadas. Todas as atividades foram passadas para os coordenadores pela direção e comissão. Para a diretora da escola é importante realizar essa atividade todos os anos, pois ela faz a diferença na vida dos estudantes. “Após essa atividade temos alunos mais conscientes, mais humanos, mais criativos e, sobretudo fazendo a diferença em nossa escola”, conclui Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!