segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Começa a reforma do “Colégio” de Cambuí

Cíntia Ferreira


As obras de reforma da Escola Estadual Antônio Felipe de Salles foram iniciadas no dia 5 de janeiro. O início dos trabalhos estava previsto para o mês de julho de 2008, mas foi adiado por causa de uma decisão do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Cambuí, que começou o processo de tombamento do prédio. O conselho se posicionou contra a reforma, autorizando apenas uma restauração.

A verba recebida para a reforma do “Colégio” é de R$ 185.262,00. Segundo o diretor da escola, Fernando Almeida de Carvalho, a Secretaria de Estado de Educação não previa as exigências do conselho quando concedeu a verba em julho de 2008.

A liminar foi requerida ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em novembro de 2008, pela Advocacia Geral do Estado e concedida no mesmo mês. Com data do dia 1º de dezembro de 2008, foi concedida pelo desembargador Dárcio Lopardi Mendes, que liberou as obras, declarando que a reforma não trará modificação na fachada original do imóvel, de modo que o patrimônio artístico e cultural não sofrerá prejuízo.

As mudanças a serem realizadas no prédio da escola são a reforma do telhado, banheiros e cozinha; substituição da instalação elétrica, forros, pisos, calhas e portas. A fachada do prédio, que é da década de 1950, deverá ser mantida. Segundo Fernando, o prazo estimado pela empresa executora dos serviços é de seis meses. “Nós estamos adiantando alguns itens aproveitando as férias escolares”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!