quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Guimenti inicia novo mandato e nomeia secretariado

Cíntia Ferreira e Jonas Costa


O prefeito de Cambuí, Benedito Antônio Guimenti (PSDB), anunciou a permanência de seis dos sete secretários municipais ao ser empossado para seu segundo mandato consecutivo, na manhã de 1º de janeiro. A nova gestão do tucano teve início em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal. Além de Guimenti, tomaram posse o novo vice-prefeito, José César Nascimento Carvalho (PSDB), e os nove vereadores da legislatura 2009/2012, dos quais seis são novatos na Casa.

Cerca de 130 pessoas acompanharam a cerimônia. A sessão foi conduzida pelo novo presidente do Legislativo Municipal, Olímpio Cláudio de Brito (PSDB). Os outros oito vereadores empossados são Maria do Carmo Pereira da Silva (PP), Airton Francisco Pereira (PP), Rosely Aparecida Moraes (PSDB), Luiz Paulo Nepomucenia (PV), Edivaldo Bueno dos Santos (DEM), Airton Lopes (DEM), Geraldo Aparecido da Silva (PSDB) e Marina de Moura Ferraz (PSDB). Olímpio Cláudio, Maria do Carmo e Edivaldo foram reeleitos. O vice-presidente do Legislativo passou a ser Airton Francisco e a secretária Rosely.

Na mesma reunião, foram nomeados os secretários da Prefeitura Municipal. Guimenti manteve Gerson Benedito de Oliveira (Administração e Fazenda), Celso Elias da Silveira (Governo), Waldirlene Rodrigues de Souza (Desenvolvimento Econômico e Social), Jucelene Nascimento Dias (Obras e Serviços Públicos), Maria Izabel Lambert Duarte Bueno (Educação) e Roberto Lopes Rodrigues (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). A única novidade na equipe de governo é Maria Claudete de Oliveira, que assumiu a pasta de Saúde e Assistência Social.

A Prefeitura Municipal de Cambuí fechou o ano com R$ 3.604.710,26 em caixa, contando com recursos vinculados e próprios. Segundo o prefeito Guimenti, sua principal prioridade para no início deste ano é a aquisição de uma área na Vila Nossa Senhora Aparecida para construção de cem casas populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!