sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Cobertura da quadra do 'João Lopes' está em andamento

Cíntia Ferreira


As obras para cobertura da quadra da Escola Estadual João Lopes, em Cambuí, foram iniciadas no dia 5 de janeiro. A verba no valor de aproximadamente R$ 200 mil foi repassada pelo governo estadual no mês de setembro de 2008. A solicitação deste recurso estava sendo realizada desde 2004. A previsão da escola para o término das obras é de seis meses.

Para que a Superintendência Regional de Ensino envie para Belo Horizonte alguma solicitação e o governo do estado libere a verba, é preciso que haja um projeto da obra pela qual está sendo solicitado o recurso. Em 2004, o projeto foi desenhado pelo arquiteto Benedito Antônio Rigotto, que realizou o trabalho sem custo algum.

Segundo a diretora da escola Adriana Baltar, havia uma necessidade muito grande desta cobertura devido ao desconforto, provocado pelo sol, para os professores e alunos nas aulas de educação física. Um dos pontos positivos que a cobertura trará para o ‘João Lopes’ é a realização da Gincana Cultural no mês de outubro que, antes era realizada no Ginásio Poliesportivo de Cambuí. Outras reuniões também poderão ser desempenhadas na própria escola.

Adriana afirma que será enviado ao prefeito, um ofício solicitando o empréstimo do Campo Monte Castelo, que fica próximo à escola, para que as aulas de educação física continuem acontecendo durante o período em que a quadra da escola estiver em obras.

A quadra que está sendo coberta, passará por alguns reajustes que a tornam padrão, sendo isso uma exigência da Secretaria de Educação do Estado. Além da cobertura, a quadra terá uma arquibancada, palco, banheiros e entrada para alunos com dificuldades. A lateral da quadra continuará aberta. A empresa responsável pela construção da cobertura da escola é a Mactel Engenharia Ltda de Pouso Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!