sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

“A prefeitura de Senador Amaral está em fase de organização”, afirma Herculano.

Cíntia Ferreira

O prefeito de Senador Amaral, Herculano de Freitas Baião (PP), em entrevista à Gazeta do Vale, fala sobre o período de adaptação e organização da prefeitura neste início de ano e como pretende realizar seus planos para o município durante os quatro anos de seu mandato.
Gazeta do Vale – Quais são os principais planos para sua administração?
Herculano – A primeira coisa que nós temos hoje de prioridade é a educação, saúde e as estradas que nós temos que cuidar. Outro plano é colocar um barracão de produtor. Nós estamos trabalhando na criação um mini centro de abastecimento de alimentos para dar mais condições aos agricultores. Para os quatro anos, nós temos muitas coisas para fazer. Não vamos prometer, porque isso nós fizemos durante as campanhas, agora é hora de realização. Vamos trabalhar em busca de recursos para concluir aquilo que prometemos.
Gazeta do Vale – Como está sendo para o senhor essa experiência como administrador de um município?
Herculano – Eu já tenho uma bagagem como político, já fui vereador e chefe de gabinete. Tenho uma experiência de como trabalhar em uma prefeitura. Para mim não está sendo difícil porque já estou acostumado a mexer com isso. Se Deus quiser e com o apoio do povo farei uma boa administração.
Gazeta do Vale – Em sua opinião, qual área do município que necessita de um cuidado especial?
Herculano – Tudo que se refere ao povo nós temos que ter um cuidado especial. Mas hoje, eu vejo que nós temos uma tendência muito grande para o turismo, principalmente agora com a chegada do asfalto, temos que fazer muito para que possam vir mais pousadas para a nossa cidade, atrair mais os visitantes que vem até aqui que é um lugar muito bonito e que precisa ser mais divulgado. Nossa preocupação hoje é divulgar o turismo.
Gazeta do Vale – Como ficou a situação do atual secretariado?
Herculano – O secretariado nosso foi mudado bastante. Nós trabalhávamos mais em família nos cargos de confiança, e hoje com essa lei do nepotismo tivemos que substituir essas pessoas que estavam exercendo algum cargo. Colocamos pessoas que tem capacidade para desenvolver os trabalhos que estão para ser feito em todas as áreas. São pessoas inteiramente de minha confiança.

Prefeitura está com nova sede

Segundo Herculano, para melhor acomodação e atendimento a população, a prefeitura de Senador Amaral está de novo endereço. Agora, situada no centro à Rua Vereador João Borges, 60.
Gazeta do Vale – Qual o motivo da mudança de sede da prefeitura?
Herculano – A prefeitura, como qualquer outra coisa quando vai crescendo exige um lugar maior, que tenha mais capacidade para atender, que caibam mais equipamentos. A instalação da nova casa oferece mais condições para nós trabalharmos. A intenção é que nestes quatro anos nós consigamos fazer o nosso prédio para que a prefeitura tenha uma sede própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!