sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Fio fala sobre sua administração em Córrego do Bom Jesus

Cíntia Ferreira

O prefeito do Córrego do Bom Jesus, José Rodrigues da Silva, o Fio (DEM), eleito com 62,88% dos votos, fala à Gazeta do Vale sobre sua administração, planos e primeira experiência como prefeito.
Gazeta do Vale – Como estava a situação da prefeitura do município no momento em que foi assumida pelo senhor?
Fio – A princípio nós não encontramos muitas dificuldades, mas com o tempo elas foram surgindo.
Gazeta do Vale – Atualmente o que o senhor tem feito para o município?
Fio – Estamos fazendo tudo o que é possível para a melhoria da Prefeitura. Muita correção já começou a ser feita, como tapar buraco das ruas, só que essas correções elas não aparecem de imediato.
Gazeta do Vale – Quais os principais investimentos que o senhor tem para a cidade?
Fio – Para os investimentos que eu tenho eu vou precisar de recursos, porque verba da Prefeitura mesmo não tem quase nada. Mas nós temos algumas expectativas de receber alguns repasses. Tem algumas empresas que estão querendo se instalar aqui, então estamos correndo atrás disso, mas isso vai demorar mais um tempo.
Gazeta do Vale – Qual é o seu principal projeto para esses quatro anos de mandato?
Fio – O projeto, às vezes nós imaginamos uma coisa, mas depois o recurso é para outra. Então quem vai decidir isso é o dia a dia, porque às vezes nós focamos em algo, mas de repente, para aquele lado não encontramos recursos. Então isso vai ter que ser definido um pouco mais pra frente. Só dá pra falar se tiver com a verba no caixa, sem isso não dá pra falar.
Gazeta do Vale – Qual a área que mais precisa ser investida em Córrego?
Fio – Todas. Córrego hoje está com um nível muito baixo de emprego, o campo para a agricultura está com deficiência, a manutenção de saúde porque o município tem muitos idosos, que dá mais trabalho para poder atender. Nós temos que esperar um pouco para enfocar os investimentos.
Gazeta do Vale – Como está sendo para o senhor administrar uma cidade pela primeira vez?
Fio - Eu não estou encontrando dificuldade porque eu já sou acostumado a mexer com pessoas. A maior dificuldade é seguir as normas das leis, porque o administrativo privado é mais fácil de nós negociarmos.

No final da entrevista, Fio acrescentou que a educação em Córrego do Bom Jesus, sempre foi muito boa. O Posto de Saúde da cidade está passando por uma reforma de ampliação, uma sala para a Vigilância Sanitária e uma nova farmácia municipal também serão criadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!