sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Túmulo de padre é arrombado em Cambuí

Cíntia Ferreira

A porta da capela onde está enterrado o Monsenhor Afonso Ligório da Rosa, morto no dia sete de fevereiro de 2000, foi arrombada com tentativa de furto dos ossos na madrugada de sábado, 31, para domingo, 1. O coveiro Antônio Marques Moreira, afirmou que em 25 anos de trabalho no Cemitério Municipal de Cambuí, já viu túmulos serem arrombados e outros atos de vandalismo, mas nunca viu um caso de tentativa de rouba de ossos, principalmente em se tratando de um padre.

Antônio disse que chegou pela manhã, eram aproximadamente 6hrs, e começou seu trabalho como sempre, por volta das 8hrs ele percebeu que havia algo estranho na capela onde se encontra os ossos do Monsenhor Afonsinho, como era conhecido. A porta estava aberta e para sua surpresa a caixa de ossos com a foto do padre virada para baixo, estava próxima ao portão de entrada do cemitério. Foi o tempo de ele ir até o telefone e voltar que a caixa já estava ainda mais próxima do portão. Antônio afirmou que um senhor que estava na porta do cemitério disse a ele ter visto um rapaz saindo de lá.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h30 e segundo o Cabo Leandro Luiz Feliciano, foi feita uma vistoria completa no local, mas nenhum tipo de suspeita foi encontrada. O caso será enviado para a delegacia que se encarregará de investigar o fato ocorrido.

Antônio contou ainda que na noite em que antecede o fato da tentativa do furto, ele havia sonhado com o Monsenhor Afonsinho que iria celebrar uma missa.

3 comentários:

  1. MEU NOME É PAULO GONÇALVES PEREIRA, SOU NASCIDO EM POÇO FUNDO MINAS GERAIS E VIVI EM POUSO ALEGRE DESDE MEUS 6 ATE VINTE ANOS, HOJE MORO EM GUARULHOS SP.
    TIVE O PRAZER DE SER BATIZADO E CONHECER PADRE AFONSO, POIS MESMO NÃO MORANDO MAIS EM POÇO FUNDO TINHA FAMILIARES LA E VIVIA SEMPRE NA CIDADE, TENDO ASSIM O PRAZER DE CONVIVER COM A PESSOA MARAVILHOSA QUE FOI O PADRE AFONSO LIGORIO ROSA.
    TAMBEM CONVIVI COM ELE QUANDO ERA SEMINARISTA NO SEMINARIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA.

    ResponderExcluir
  2. Peço sua bença queria que voçe fizesse a oração pro meu filho Danizete que fez uma cirugia no joelho e ele sente muita dor , e meu nome e creusa santana de lima moro em parque america Grajau sp , eu quero ter paz em minha familia quero sua bença para meus filhos danizete sidnei sandra edna , maria josé ela está com depressão e familia souza , e que tem muita briga na sociedade

    ResponderExcluir
  3. Meu querido padre Afonso preciso muito de uma graça, de um milagre.
    O Sr me conheceu muito.
    Eu cresci na sua presença.
    Me ajuda querido padre.
    Interceda a Jesus pela minha intenção.
    Eternamente grata.
    Sua bênção.

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!